O corpo foi feito para se movimentar em ritmo…

Não acreditamos no pé de chumbo. Acreditamos que o corpo nasceu com vontade e capacidade para se mexer em ritmo. Tudo na vida tem ritmo. O coração, que nos guia, mexe-se com ritmo. Esquecemo-nos, com as camadas da vida quotidiana, o que é libertar essa energia dançante que vive dentro de cada um de nós. A aprendizagem da dança é, na verdade, um processo de remover as camadas que escondem a expressão natural do nosso corpo à música.

A Dança é uma das mais bonitas formas de expressão…

Une as pessoas, liberta a mente e dinamiza o corpo. A dança é algo com que todos nós nascemos. É a resposta natural e visceral à música. O que sentimos e o que acreditamos está guardado dentro do nosso corpo e quando mexemos, é isso que nos sai. Aprender uma linguagem de dança é aprender a exprimir o que já é teu – os teus sentimentos mais profundos – com um novo sotaque!

Aprender a dançar é mais do que parece …

Aprender a dançar é escolher sair da nossa zona de conforto, descobrir o que está dentro de nós, e transmitir isso aos outros numa linguagem corporal. É ver o nosso corpo a fazer o que não imaginávamos poder fazer. É um crescimento físico, mental e emocional. Às vezes o processo pode assustar, porque quando mexemos o corpo, mexemos em coisas profundas nossas. Abraça o processo e libertarás a tua profundidade.

A aprendizagem exige dedicação…

Exige estarmos dispostos a enganar-nos e a repetir vezes sem conta, até acertarmos. Mas exige também que nos divirtamos a partir do primeiro minuto em que começamos a aprender, e em cada momento em que dançamos!

Aprender é crescer…

Quando aprendemos algo novo na dança, há qualquer coisa que muda em nós e crescemos mais um bocadinho – como bailarinos e pessoas!

O processo é o que interessa…

Acreditamos que aprender é algo para a vida inteira. Nunca chegamos e o que interessa não é uma chegada, mas um processo, uma transformação, um crescimento. Ver-nos diferentes a cada dia que passa.

A sala de aula é um espaço de trocas…

Essencialmente, comunicamos neste espaço. Trocamos conhecimentos, maneiras de fazer, maneiras de ser e experiências diferentes. Não são apenas os professores que transmitem ideias, mas os próprios alunos também nos passam ideias e inspiram-nos!

A aprendizagem é algo pessoal…

O proveito que tiras das aulas e desta experiência depende muito de ti! Perguntar pelos pormenores, pedir ajuda aos professores e aos colegas e partilhar as tuas experiências e ideias vão enriquecer esta aventura! Cada um é o “capitão” da sua viagem!

Aprender a dançar traduz-se para a vida…

Quando aprendes a dançar, aprendes não só passos, mas como pensar duma forma diferente e como lidar com conceitos novos. Enfrentas desafios e frustrações, e isto tudo leva-te a seres mais rico/a como pessoa!